Em busca de mais conhecimento, Advocacia participa de palestra sobre Reforma Trabalhista

Vários advogados, advogadas e estudantes de Direito participaram na noite de ontem (3) de uma palestra sobre ‘Aspectos Práticos da Reforma Trabalhista’, ministrada pelo Advogado Wander Medeiros, no auditório da 5ª subseção da OAB, em Ponta Porã. Os profissionais se reuniram para ouvir o Advogado que é também Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O Presidente da 5ª subseção, Arnaldo Escobar, participou do evento e elogiou o palestrante. “A palestra do professor Wander Medeiros foi brilhante, uma vez que falou sobre a Pratica Processual da reforma Trabalhista. Tema que poucos catedráticos tem abordado com uma clareza de linguagem onde todos advogados entendem e assimilam com facilidade. Palestra direcionado e de grande importância para os jovens advogados que muitos iniciam suas carreiras na justiça do trabalho. O palestrante está de parabéns pela sua disposição de compartilhar os seus conhecimento para com os colegas advogados de Ponta Porã”, destacou Escobar.

O coordenador da ESA (Escola Superior de Advocacia) em Ponta Porã, Mauro Lopes, também frisou a importância do evento. “Tivemos a brilhante aula do Dr. Wander Medeiros, com a temática “Aspectos Práticos da Reforma Trabalhista”. O evento foi de suma importância, considerando a relevância temática e, principalmente, a possibilidade de aprimoramento profissional dos colegas Advogados, acadêmicos de Direito e demais profissionais da área que se fizeram presente. Acredito que evento dessa magnitude enriquece e aprimora toda a classe. Resta agradecer ao Prof. Wander Medeiros pela excelente aula e pela disposição em compartilhar um pouco de seu vasto saber jurídico”, afirmou.

Uma comitiva de Dourados composta pelos advogados Carlos Augusto Pimental, Fernando Baraúna, Sterphane Ximenes, Thalita Peixoto, Lana Sala e Vinicius Medeiros também foram até Ponta Porã para adquirir mais conhecimento. A advogada Sterphane afirmou que saiu satisfeita com a noite de aprendizagem. “Poucas pessoas na Advocacia Sul Mato-grossense tem sua perspicácia e dinâmica para transmitir conhecimento e, ao mesmo tempo, fazer com que todos os ouvintes compreendam o conteúdo. A palestra sobre os aspectos práticos da reforma trabalhista é dirigida não somente aos causídicos atuantes na área mas para todo aquele que se propõe a aprender sempre mais dessa ciência tão ampla, que é a jurídica. Apenas gratidão em poder aprender com o Professor Wander Medeiros. Sou fã”, enfatizou.

A comissão da Jovem Advocacia de Itaporã também esteve presente no evento. Os advogados Robert Ycassati (Presidente da Comissão), Sara Regina Brandolise (vice-presidente,.Graziele Ferreira, Elizandreia, Mariana Bono e Riad fizeram parte do público. “Gostaria de externar mais uma vez a minha gratidão ao Dr. Wander Medeiros. Para os jovens advogados a palestra foi de suma importância, o que mais agradou foi a questão prática, pois a maior dificuldade do egresso é essa. O Direito material a gente aprende na faculdade, porém devido a carência das questões práticas enquanto aluno, muitos ao terminarem a faculdade acabam desistindo da profissão por medo e insegurança de atuação”, argumentou Robert Ycassati.

Clique aqui para download da palestra “Aspectos Práticos da Reforma Trabalhista”

Comentários
Carregando...